4 formas inovadoras de usar a tecnologia para ganhar uma renda extra

Sabe todo aquele papo de “ganhe dinheiro rápido e fácil” que vários banners espalhados pela web prometem? Não perca seu tempo com eles. Mas isso não significa que a internet esteja ausente de oportunidades de sucesso para quem quer ganhar uma renda extra por meio da força da tecnologia.

Graças à evolução da web, hoje em dia é possível oferecer diversos tipos de serviços a pessoas que estão procurando por eles. Diversas plataformas foram desenvolvidas para servir como marketplaces destes trabalhos, certificando-se de pagar a quantia adequada a quem realiza o serviço e facilitar o processo de buscas.

Duvida? Para ajudar você, reunimos a seguir 3 jeitos incríveis de contar com a tecnologia para ganhar uma renda extra. Veja:

1. Ofereça seus serviços

Você com certeza tem algum talento que pode ser vendido para o mundo. Por que não começar a ganhar dinheiro com isso? No Fiverr, basta criar o seu perfil e precificar suas entregas. Você faz caricaturas? Escreve post de blog? Grava vídeos engraçados? Seja o que for, você pode oferecer por lá. Não se assuste com o nome: o Fiverr começou com a proposta de se oferecer serviços a US$ 5 mas logo a coisa se profissionalizou de um jeito que é possível vender o seu peixe por mais que isso.

2. Cuide de pets

Gosta de bichinhos? Então que tal unir o útil ao agradável cuidando deles e ganhando por isso? Essa é a proposta do DogHero. Basta se cadastrar para que donos de animais possam encontrar você para cuidar dos seus pets quando precisarem se ausentar. Lembre-se que tal atividade é coisa séria e requer comprometimento e responsabilidade.

3. Alugue um espaço

O Airbnb revolucionou o ramo da hotelaria em todo o mundo e permite aos viajantes uma experiência muito mais autêntica de viagem ao se hospedar em apartamentos e casas de verdade. É aí que está a sua oportunidade: se você tem um espaço disponível, por que não alugá-lo para turistas pelo Airbnb? O aplicativo cuida de tudo e você só precisa se preocupar em ser um bom anfitrião.

4. Venda roupas e objetos

Parece que todos os dias surgem novos aplicativos focados em vendas de itens usados, não é? Realmente, existem vários jeitos de se desfazer do que você não usa mais e ainda ganhar um dinheiro em cima disso. Por exemplo, dá para criar uma loja no Enjoei e vender seus produtos por lá. Existem também a OLX, que facilita tudo a partir de um aplicativo bem simples de usar.

O desenvolvimento da tecnologia permite que todas essas oportunidades existam. É bem surreal pensar que a internet oferece tantos caminhos para ganhar renda extra. Tudo isso é possível através do desenvolvimento de código. Que tal aprender como programar? Nós temos um post sobre isso aqui no blog.