A antropologia pode ser uma grande aliada na geração de ideias valiosas. Mas como detectar tendências vantajosas e referências de qualidade?

Em oito horas, Marcio Cantelli apresenta ferramentas para observar o mundo do consumo com outros olhos, analisando comportamentos sem preconceitos através de técnicas de pesquisa e antropologia.

Esse curso é para você que está interessado(a) em entender processo de pesquisa qualitativa, antropologia e comportamento do ser humano atrelado ao consumo.

O conteúdo de Cantelli passa por coolhunting, que é uma das formas mais interessantes (e divertidas) para buscar e revelar mudanças culturais e tendências de mercado.

Facilite sua busca por insights através deste curso no TIP e desenvolva essa mentalidade de forma incremental, gerando ideias frescas para seus projetos e realizações profissionais.

 

Sobre o especialista

Marcio Cantelli é especialista em marketing e vendas, com foco em desenvolver negócios através de experiência de  marca e insights do consumidor.  Com seus 7 anos de idade já fazia animações stop motion com Barbies da irmã, gravando em cima das fitas VHS dos  pais (em uma época onde não existia celular, muito menos internet ou aplicativos para ajudar).

Publicitário, pesquisador de mercado e pós graduado em ciências do consumo pela ESPM São Paulo, já liderou times  de áreas como mídia digital, experiência de marca, produção, criação e marketing – desde startups (empresas em  estágio inicial) a multinacionais.

Criativo (e nerd) desde sempre, adora surpreender as pessoas através da comunicação visual e explorar o novo: seja pelos trocentos mil feeds e fontes que acompanha diariamente, como em suas andanças pelo mundo.

 

O que você vai aprender por aqui?

– Como gerar insights

– O ser humano e sua motivação para compras

– O papel da Antropologia no mercado de consumo

– Cultura e identidade

– Como pesquisar o que você precisa saber

– Download de ideias: casos de inovação e sucesso

– 10 tendências de destaque  no mercado atual

 

Para quem é este curso?

Profissionais de especialidades variadas que buscam atualização sobre referências do mercado de consumo.