Storytelling & Transmídia

Conforme a sociedade se modifica ao longo do tempo, também muda a forma de nos comunicarmos. Então, é natural que a comunicação se utilize de técnicas novas para impactar o seu público. Só que o Storytelling não é tão novo assim: afinal, suas raízes estão no hábito de contar histórias, que é tão antigo quanto a própria Humanidade.

Bruno Scartozzoni voltou ao TIP para realizar mais um Workshop de Storytelling & Transmídia. Ele mostrou como as histórias já fazem parte da nossa comunicação e podem trazer resultados bem melhores para campanhas de marketing.

O workshop trouxe uma boa base teórica sobre storytelling e suas maiores influências, como o cinema. Também foram detalhadas técnicas valiosas de como chamar atenção no meio de tantas outras histórias, utilização da técnica voltada a diversas vertentes da comunicação com vários cases de exemplo.

Bruno também mostrou um pouquinho dos desafios que a comunicação enfrenta nos dias de hoje e também mostrou como o comportamento do ser humano está ligado a esta técnica tão utilizada.

Os participantes também aprenderam sobre branded content, além de outras ferramentas como product placement e branding, além de aproveitarem a chance de colocar em prática todo este aprendizado.

Veja outros eventos no TIP