Quem já palestrou

O TIP (espaço de treinamento, inovação e pesquisa) já recebeu profissionais, pensadores e pessoas inspiradoras cheias de conteúdo transformador e agregador.

Robson Henriques

Consultor

Trabalhou durante 20 anos em algumas das maiores agências multinacionais de propaganda do país como redator e diretor de criação, acumulando premiações no Profissionais do Ano da Rede Globo, Clube de Criação de São Paulo e Festival Ibero Americano de La Publicidad, além de short-list no Festival de Cannes, entre outros. Durante esse período, atendeu clientes internacionais como Ford, British American Tobacco, Procter & Gamble, Glaxo Smith Kline, Mercedes-Benz, General Motors, ABN AMRO Bank, Barclays Bank, Carrefour, Johnson & Johnson e Xerox, além de clientes nacionais como Bradesco, Yoki, TAM, Vivara, Natura, Quartzolit, Tintas Coral e SOS Mata Atlântica.

Lecionou Design Thinking e Storytelling no Istituto Europeo Di Design e WhatZon Pop Up Innovation School, além de palestrante convidado pela Miami Ad School/ESPM e pela Nexial Consultoria.

Hoje desenvolve projetos de Conteúdo e Inovação para agências de publicidade dos dois maiores grupos do mundo, WPP e Omnicom, além de criar programas de Branded Content para a ManagemenTV (Globo, RBS e HSM).  É colaborador do Portal Exame, onde escreve sobre Inovação, Branding e Design Thinking no Blog do Management.

Na área social, realiza um trabalho junto à SYMAP, de Paraisópolis, ajudando no planejamento estratégico da ONG e está escrevendo um documentário sobre esse projeto para o Grupo INK (Academia de Filmes).